Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Deixar de Fumar

Tomei esta decisão dia 15 de Dezembro de 2015.

Já muitas vezes tinha dito que queria deixar de fumar, mas todas elas foram falhadas, pois voltava sempre a recair passado horas ou um dia. Portanto cheguei à conclusão que sozinha nunca iria conseguir, tinha que ter alguma ajuda, fosse pensos, adesivos, rebuçados, acupuntura, laser, etc. Pesquisei bastante sobre todas estas alternativas há cerca de 3 meses e a melhor que encontrei foi a técnica inovadora SoftLaser da empresa Facilitas Healthcare.

Revi todas as opiniões que eles tinham na sua página de pessoas que já tinham experimentado o tratamento, e de facto, a maior parte dizia que resultara, muitos deles até pessoas que fumavam 2/3/4 maços por dia, o que é mesmo muito. Eu fumava 10 cigarros por dia, mas estava farta de ser fumadora, e também porque sinto os meus pulmões muito frágeis, abafo facilmente, gasto muito dinheiro, etc. Não há razões para alguém continuar simplesmente...

 

"Torne-se um ex-fumador em apenas 90 minutos. O nosso tratamento softlaser garante os resultados que tanto ansiou. A primeira etapa consiste numa consulta prévia de 30 minutos para compreender os seus hábitos e as suas rotinas como fumador ao mesmo tempo que elaboramos um diagnostico sobre o seu perfil de fumador. Após compreender o seu perfil de fumador, iremos realizar a terapia softlaser para deixar de fumar durante 45 minutos. Durante esta terapia softlaser, são estimulados vários pontos meridianos a nível auricular atuando directamente nos receptores nitínicos e nos sintomas de privação do fumador (ansiedade, irritabilidade e nervosísmo). Por fim, daremos algumas dicas úteis para a sua nova vida sem cigarros. 

Na grande maioria dos casos uma única sessão de 90 minutos é suficiente, mas iremos garantir um acompanhamento durante 1 ano sem qualquer custo adicional, durante o qual, caso seja necessário poderá ser realizada uma terapia adicional." - Facilitas Healthcare

 

Fiz a marcação para a tarde de ontem, e fui até ao consultório de Vila Nova de Gaia. Tive que apanhar 2 metros, mas foi mesmo coisa rápida e mínima. Cheguei até lá e estava apenas o Dr. Pedro, supostamente temos uma consulta prévia de 30 minutos, mas ficamos a conversar pelo menos uma hora e meia sobre tudo: os meus medos, receios, passado, o que me levou a fumar, escola, trabalho, estabilidade, o que devo ou não fazer depois do tratamento, se estava realmente preparada. O Dr. era mesmo espetacular, deixou-me super à vontade e deixou-me ainda mais segura de que era aquilo que eu queria fazer. Depois de todo esse tempo de conversa, tive que ir para uma sala bem escura e super quentinha onde tive que me deitar numa marquesa, e durante uns 50 minutos ele fez a tal terapia com o laser, não se sente mesmo nada, e como aquilo é feito em silêncio, pouco faltou mesmo para adormecer.

O que posso dizer é que até agora ainda não senti vontade nenhuma de fumar, e por volta das 16h de hoje completa 24h desde o meu último cigarro. Só espero continuar a aguentar e ser forte para levar isto para a frente, quero mesmo acabar com este maldito vício de uma vez! Penso que não paguei muito por um tratamento deste género e que surte mesmo o seu efeito, 151€ para quem estiver interessado.

publicado por Mystic às 15:05
link do post | comentar |
19 comentários:
De omeumaiorsonho a 16 de Dezembro de 2015 às 16:00
Força nesta etapa
Vais conseguir
De Mystic a 16 de Dezembro de 2015 às 16:17
Espero bem que sim amiga! Já se completaram 24h desde o último cigarro.
De anna williams a 16 de Dezembro de 2015 às 18:50
É uma ótima época para deixar de fumar e formar novas metas.
Como já referiste, é bastante complicado, mas tenho a certeza que vais conseguir. A necessidade é mesmo o pior, por que, no teu caso, o teu corpo está habituado, daí ser um "grande" choque para ele. Fiquei satisfeita que tenhas procurado ajuda, é sempre melhor recorrer a quem saiba dos assuntos.
Envio-te um trenó cheio de força para conseguires levar isto para a frente... Quando conseguires, estarei orgulhosa de ti.
De Mystic a 17 de Dezembro de 2015 às 09:40
Exato querida, é um grande choque no meu corpo porque eu já fumava há 5 anos, quase 6... Mas olha a verdade é que tem resultado, não sinto vontade de fumar no sentido de "ressacar" mas claro que o cigarro vem muitas vezes ao pensamento. Mas em termos de desesperar como dantes para ir fumar, isso já não acontece. Estou mesmo feliz por isso, é um objetivo que já queria ver comprido há algum tempo... Hoje às 16h já completa 48h que não pego num cigarro, acho que já vai ser o maior período de tempo que já estive sem fumar!
Obrigada minha querida, recebo esse trenó com um carinho e agradecimento do tamanho do mundo! Muito obrigada pelo apoio princesa! ♥
De -Hellen a 16 de Dezembro de 2015 às 19:16
Eu felizmente, embora quase todos os meus amigos fumem, nunca me arrisquei a provar um cigarro ao menos assim tenho a certeza que não fico 'viciada'!
Mas Boa Sorte com isso, acho que com Força de Vontade hás de conseguir deixar de Fumar...
De Mystic a 17 de Dezembro de 2015 às 09:42
E olha que te digo por experiência própria: ainda bem que nunca tocaste em nenhum! Se soubesse o que sei hoje, nunca na vida teria começado a fumar. Isto começou com 14 anos para me integrar no grupo e achar que era rebelde por isso lol, hoje em dia com 20 anos arrependo-me tanto...
Também penso que vou conseguir querida, estou mesmo animada em relação a tudo isto. Estou a aguentar-me muito bem :)
De A menina da Cidade a 16 de Dezembro de 2015 às 19:37
Isso é que foi uma boa atitude para acabar o ano em beleza :) oxalá consigas :) acredito que sim :)
De Mystic a 17 de Dezembro de 2015 às 09:43
Vou conseguir princesa! Já estive mais longe disso.
Até agora não toquei em nenhum, já vou a caminho do 2º dia sem nicotina no corpo ehehe e sinto-me bastante bem! Claro que a ajuda é também do tratamento com o Laser, porque anteriormente tentei sozinha e era impossível, desesperava por ir fumar. E com o tratamento, não tenho vontade nenhuma de ir fumar embora os cigarros me venham à cabeça. É estranho, porque nunca senti isto, mas sinto-me mesmo satisfeita com o tratamento e comigo própria :)
Obrigada pelo apoio ♥
De Chic'Ana a 17 de Dezembro de 2015 às 09:57
Sei que vais conseguir, pois o primeiro passo é tentar, tentar, tentar sem nunca desistir, e tu estás a passar por isso! Estou aqui a torcer para o sucesso desse tratamento. Vai-nos mantendo a par da evolução.
Beijinhos grandes
De Mystic a 17 de Dezembro de 2015 às 10:13
Obrigado querida, vou conseguir! Hoje já é o 2º dia sem tabaco algum!
Estou confiante que vou continuar assim. Claro, vou dizendo como tenho estado e como me tenho aguentado eheheh
Obrigado querida ♥
De Chic'Ana a 17 de Dezembro de 2015 às 10:15
Tenho a certeza que vai correr bem! Beijinhos e muita força!
De Mystic a 17 de Dezembro de 2015 às 10:19
Obrigado, espero bem que sim *.*
De LadyVih a 18 de Dezembro de 2015 às 10:08
Eu deixei de fumar assim que o meu avô morreu. Quer dizer, fumo um cigarro muito de vez em quando!
Fumei desde os 14 anos e sempre que tentava parar alguma coisa acontecia... Saídas, problemas com namorados, a minha avó faleceu... E o deixar de fumar ficou para trás. Ora bem, o meu avô teve enfartes e foi proibido de fumar. Claro que, após 50 anos a fumar não se deixa assim e ele fumava na mesma mas reduziu. E eu, para não chegar a casa a cheirar a tabaco e dar-lhe vontade de fumar também fui reduzindo e nunca fumava antes de ir para casa. Assim que ele faleceu, parei logo. Nesse mesmo dia! Porque sei que foi isso que ajudou a que ele fosse mais cedo. Não senti vontade de fumar como dizem... Não fiquei de mau-humor nem engordei! Hoje em dia passo bem sem fumar e só fumo muiiiiiito raramente em festas ou saídas e é somente 1cigarro.
Força nisso!!! Vais ver que consegues!!!
É preciso é força de vontade...
De Mystic a 18 de Dezembro de 2015 às 10:16
Lamento muito o falecimento do teu avó querida.
Muitas vezes é mesmo assim: precisamos de uma morte/de algo muito forte que nos abra os olhos o suficiente para deixamos de fumar... No meu caso, felizmente, não morreu ninguém na minha família devido ao cigarro, mas o que não faltam por aí são casos de gente a morrer e a sofrer dolorosamente por causa disso... Mesmo na televisão e tudo. E eu também deixei porque já sentia sequelas mesmo sendo tão nova... Tal como tu, comecei com 14 anos e hoje tenho 20 anos, e já sentia tipo umas fisgadas nos pulmões, enfraqueceu-me muito o sistema imunitário, ficava doente muito frequentemente, com tosses muito forte, e só este ano tive 3 amigdalites, imagina!
Então chegou o momento que me fartei mesmo e quis acabar com este maldito vício, hoje ainda é o 3º dia sem fumar mas sem dúvida que cada dia já é uma vitória! Fico feliz por teres deixado de fumar, foi o melhor que poderias para fazer por ti e pelos teus :)
Para já não quero pegar nem num único cigarro porque senão já sei que caio que nem um patinho de novo.
De LadyVih a 18 de Dezembro de 2015 às 10:29
É isso mesmo! É preciso força de vontade e não pensares que vais ter ansiedades. Olha, eu não tive NADA! Foi como se nunca tivesse fumado... E queres saber uma novidade? A comida sabe agora tãaaaaaaaaaaaaaaaao meljhor!!! E, apesar de ser asmática, reparo que os meus pulmões estão bem melhores e que já estou mais resistente a tudo. Vais ver que vai ser muiiiito positivo.
Ah. E obrigada pelo carinho
De Mystic a 18 de Dezembro de 2015 às 10:35
Ainda bem fofinha, é mesmo nisso que me tenho tentado focar: em ter mais saúde, mais resistência e respirar melhor.
É que já estava mesmo a perder qualidade de vida, qualquer coisa começava logo a abafar... E agora já posso entrar para o ginásio e emagrecer, porque anteriormente abafava e é como se não tivesse mais vontade de fazer exercícios e assim isso já vai mudar :)

Ainda por cima tinhas asma? Uiii, isso é que era mesmo caminhar para a morte... Fumar com asma é mesmo muito mau. Mas eu estou a falar e não sei se tenho, porque às vezes tenho tipo ataques de tosse em que não consigo respirar, acho melhor ir ao médico...

De nada querida ♥
De LadyVih a 18 de Dezembro de 2015 às 10:45
Sim... Aconselho-te a ir ao médico. Pode ser somente malificos do tabaco mas com essa descrição podes muito bem ser asmática! Olha, gostas de pastilhas, rebuçados, chupas? Vai andando sempre com alguma coisa na mala... ou frutas pequeninas. Sempre que te apeteça um cigarro metes algo à boca! Comigo resultava... Na altura eram os morangos
Queres que te seja sincera? Não me fazia impressão nenhuma fumar com asma. Aliás, muitas vezes acho que o tabaco me fazia os pulmões obrigarem a trabalhar. Depois disso tornaram-se mais preguiçosos do que já eram!
De Mystic a 18 de Dezembro de 2015 às 10:47
Pois, realmente estou com esse receio de ser uma reação asmática... É melhor ir ver.
Eu tenho feito, ando sempre com chiclets de menta na bolsa agora eheh

De LadyVih a 18 de Dezembro de 2015 às 10:55
Não te preocupes... Se for consegues ter uma vida perfeitamente normal! Eu com 16 anos descobri e entrei em pânico mas acabei por descobrir que só me chateia de vez em quando. Convém veres já porque estás na idade que, se tiveres, pode passar e eles fazem-te tratamento. É mais ou menos aos 20/21 anos!

Comentar post

Sobre Mim
Recente

Assuntos Especiais

E porque nem tudo são boa...

Amo-te Meu Amor

Desculpem a minha ausênci...

Mais uma etapa

Overthinking

TAG: Top 5 Chocolates

Passagem de Ano

Objetivos para 2016

Um Natal melhor do que es...

Arquivo

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

A ler...