Segunda-feira, 9 de Novembro de 2015
Emigrar

Ultimamente, tenho pensado bastante em sair daqui, emigrar, trabalhar, ganhar dinheiro, ser feliz noutro lado visto que em Portugal isso parece cada vez mais difícil. Tenho um monte de amigos espalhados pelo estrangeiro: Holanda, França, Suíça, Alemanha, e Canadá. Pois é este último o país que mais me cativa, mas também é o que está mais longe. 

Um grande amigo meu que nasceu no Canadá, mas viveu cá toda a vida, foi para lá há uma semana, visto que aqui não encontrava mais futuro e sentia-se perdido, ele próprio me disse "Se queres ter uma vida à séria, tens que vir para aqui!", claro que isto não quer dizer que em Portugal não se possa ter uma vida à séria, mas as pessoas que vivem mesmo bem cá ou roubam, ou traficam, ou fogem dos impostos do Estado da forma que mais lhes convém. Custa mas é verdade. E atenção, digo isto, e pertenço à considerada classe média. Ou será que já pertenci? A mim não me falta nada, absolutamente nada, mas isso é graças ao fruto do trabalho do meu pai não do meu... E sinto-me farta, sinto-me culpada, de cada vez que agora tenho que lhe pedir dinheiro. As coisas não estão mesmo nada fáceis, sei que dificilmente os meus pais ficariam na penúria, mas eu quero ser independente, ganhar o meu próprio dinheiro, e aqui em Portugal não vejo muitas alternativas... 

O lado negativo de ir para o Canadá, é ficar longe dos meus pais. Sim, já tenho 20 anos dizem vocês, mas sou filha única, eles não se dão com quase ninguém da família. Só de pensar em deixa-los sozinhos parte-me o coração, (a minha mãe não quer emigrar), mas por outro lado, não me posso "prender" até aos 30 não é? Tenho que aproveitar enquanto tenho sangue jovem e energia para trabalhar. Além disso, sei falar praticamente tudo em inglês, tenho facilidade em comunicar com qualquer pessoa, acho que seria um bom partido para mim.

Fora os meus pais, já não tenho nada que me prenda aqui. Quê que vocês fariam no meu lugar?

publicado por Mística às 14:16
link do post | comentar |
25 comentários:
De Rute Justino a 9 de Novembro de 2015 às 15:52
Coragem minha querida que tomes a melhor decisão para a tua vida
De Mística a 9 de Novembro de 2015 às 17:11
Obrigada :D

Comentar post

Sobre Mim
Recente

Assuntos Especiais

E porque nem tudo são boa...

Amo-te Meu Amor

Desculpem a minha ausênci...

Mais uma etapa

Overthinking

TAG: Top 5 Chocolates

Passagem de Ano

Objetivos para 2016

Um Natal melhor do que es...

Arquivo

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

A ler...