Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Deixar de Fumar

Tomei esta decisão dia 15 de Dezembro de 2015.

Já muitas vezes tinha dito que queria deixar de fumar, mas todas elas foram falhadas, pois voltava sempre a recair passado horas ou um dia. Portanto cheguei à conclusão que sozinha nunca iria conseguir, tinha que ter alguma ajuda, fosse pensos, adesivos, rebuçados, acupuntura, laser, etc. Pesquisei bastante sobre todas estas alternativas há cerca de 3 meses e a melhor que encontrei foi a técnica inovadora SoftLaser da empresa Facilitas Healthcare.

Revi todas as opiniões que eles tinham na sua página de pessoas que já tinham experimentado o tratamento, e de facto, a maior parte dizia que resultara, muitos deles até pessoas que fumavam 2/3/4 maços por dia, o que é mesmo muito. Eu fumava 10 cigarros por dia, mas estava farta de ser fumadora, e também porque sinto os meus pulmões muito frágeis, abafo facilmente, gasto muito dinheiro, etc. Não há razões para alguém continuar simplesmente...

 

"Torne-se um ex-fumador em apenas 90 minutos. O nosso tratamento softlaser garante os resultados que tanto ansiou. A primeira etapa consiste numa consulta prévia de 30 minutos para compreender os seus hábitos e as suas rotinas como fumador ao mesmo tempo que elaboramos um diagnostico sobre o seu perfil de fumador. Após compreender o seu perfil de fumador, iremos realizar a terapia softlaser para deixar de fumar durante 45 minutos. Durante esta terapia softlaser, são estimulados vários pontos meridianos a nível auricular atuando directamente nos receptores nitínicos e nos sintomas de privação do fumador (ansiedade, irritabilidade e nervosísmo). Por fim, daremos algumas dicas úteis para a sua nova vida sem cigarros. 

Na grande maioria dos casos uma única sessão de 90 minutos é suficiente, mas iremos garantir um acompanhamento durante 1 ano sem qualquer custo adicional, durante o qual, caso seja necessário poderá ser realizada uma terapia adicional." - Facilitas Healthcare

 

Fiz a marcação para a tarde de ontem, e fui até ao consultório de Vila Nova de Gaia. Tive que apanhar 2 metros, mas foi mesmo coisa rápida e mínima. Cheguei até lá e estava apenas o Dr. Pedro, supostamente temos uma consulta prévia de 30 minutos, mas ficamos a conversar pelo menos uma hora e meia sobre tudo: os meus medos, receios, passado, o que me levou a fumar, escola, trabalho, estabilidade, o que devo ou não fazer depois do tratamento, se estava realmente preparada. O Dr. era mesmo espetacular, deixou-me super à vontade e deixou-me ainda mais segura de que era aquilo que eu queria fazer. Depois de todo esse tempo de conversa, tive que ir para uma sala bem escura e super quentinha onde tive que me deitar numa marquesa, e durante uns 50 minutos ele fez a tal terapia com o laser, não se sente mesmo nada, e como aquilo é feito em silêncio, pouco faltou mesmo para adormecer.

O que posso dizer é que até agora ainda não senti vontade nenhuma de fumar, e por volta das 16h de hoje completa 24h desde o meu último cigarro. Só espero continuar a aguentar e ser forte para levar isto para a frente, quero mesmo acabar com este maldito vício de uma vez! Penso que não paguei muito por um tratamento deste género e que surte mesmo o seu efeito, 151€ para quem estiver interessado.

publicado por Mystic às 15:05
link do post |
De LadyVih a 18 de Dezembro de 2015 às 10:08
Eu deixei de fumar assim que o meu avô morreu. Quer dizer, fumo um cigarro muito de vez em quando!
Fumei desde os 14 anos e sempre que tentava parar alguma coisa acontecia... Saídas, problemas com namorados, a minha avó faleceu... E o deixar de fumar ficou para trás. Ora bem, o meu avô teve enfartes e foi proibido de fumar. Claro que, após 50 anos a fumar não se deixa assim e ele fumava na mesma mas reduziu. E eu, para não chegar a casa a cheirar a tabaco e dar-lhe vontade de fumar também fui reduzindo e nunca fumava antes de ir para casa. Assim que ele faleceu, parei logo. Nesse mesmo dia! Porque sei que foi isso que ajudou a que ele fosse mais cedo. Não senti vontade de fumar como dizem... Não fiquei de mau-humor nem engordei! Hoje em dia passo bem sem fumar e só fumo muiiiiiito raramente em festas ou saídas e é somente 1cigarro.
Força nisso!!! Vais ver que consegues!!!
É preciso é força de vontade...
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Sobre Mim
Recente

Assuntos Especiais

E porque nem tudo são boa...

Amo-te Meu Amor

Desculpem a minha ausênci...

Mais uma etapa

Overthinking

TAG: Top 5 Chocolates

Passagem de Ano

Objetivos para 2016

Um Natal melhor do que es...

Arquivo

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

A ler...