Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2015
Desafio de Natal

Fui nomeada para este desafio por 2 meninas muito queridas: a Vânia Garcia e a Camellia, obrigada! A Vih também me nomeou para mais um desafio, mas vou fazê-lo noutro post separadamente!

 

 

1. Natal com frio ou calor?

Claro que aqui o tradicional sempre foi passar o Natal com frio, e também não imagino sendo de outra forma, nunca passei o Natal com neve e gostaria de experimentar como é, porque como moro a 10 minutos do mar aqui não nevou, não tenho sequer ideia como é a sensação de nevar!

 

2. O Natal deve ser uma época de sentimentos, emoções, amor e harmonia familiar, mas é também indissociável da palavra "presentes". Qual o melhor e o pior presente recebidos até hoje?

Bem, é muito difícil para mim escolher o melhor presente de todos, porque, por sorte, tenho uns pais espetaculares que sempre me compraram coisas que eu adorava e acho que nunca tive um presente do qual não gostasse... O melhor em criança talvez fosse um conjunto de 2 Nenucos (era a loucura total naquela altura) que vinham num carrinho onde era suposto alimenta-los, sem dúvida que eu fiquei mesmo super feliz com essa prenda de Natal. Agora, mais crescidinha, acho que o melhor presente, foi ter recebido o Samsung Galaxy s5 no ano passado! O pior presente que recebi, talvez um perfume dos chineses que recebi, mas até cheirava bem, o problema é que o cheiro não dura nada!

 

3. Jantar de Natal - Bacalhau, Peru ou outro?

Eu não ligo muito a bacalhau, mas sou "obrigada" a comê-lo no Natal, porque é tradição na casa dos meus avôs maternos, pelo menos na consoada do dia 24. Mas se o bacalhau for feito na brasa, hummm, aí sim eu adoro, tal como foi no ano passado! Mas acho que este ano já não vai ser, porque quando é na brasa tem que ser cozinhado lá fora e os meus avós já não têm condições físicas para isso. No dia 25, já costuma haver mais carne, como cabrito/borrego, peru e costela.

 

4. Lareira ou aquecedor?

Lareira, claro. Sem pensar duas vezes! (Isto na casa dos meus avós, em minha casa tem mesmo que ser ar condicionado)

 

5. O filme de Natal?

"Sozinho em Casa", eu sei que já é muito antigo e já sabemos a história de trás para a frente, mas é o que mais me lembra o Natal, e passa todos os anos na televisão por esta altura, por isso.

 

6. Bolo Rei ou Bolo Rainha?

Não gosto nem de um nem de outro, nem de qualquer outro doce. Eu sei, não parece verdade, mas os únicos doces que eu gosto mesmo são chocolates e as bolachas húngaras que os meus pais compram todos os Natais.

 

7. O melhor do Natal?

A sensação de estarmos todos reunidos, embora no fundo dos fundos não passe de uma farsa de bem-estar e de amor entre uns e outros, enquanto o resto do ano não é assim. Eu sei, é triste, mas tenho que ter essa noção. De resto, a comidinha e os presentes eheh

 

Nomeados:

- A Menina da Cidade

- Chic'Ana

- Hellen

- Anna Williams

- O Meu Maior Sonho

- Maria Amélia

 

 

tags: ,
publicado por Mystic às 10:30
link do post | comentar |
17 comentários:
De camellia a 18 de Dezembro de 2015 às 14:10
Oh estou como tu, não me importava nada que nevasse por aqui, mas como também vivo perto do mar tal não acontece!!

Beijinhos e bom fim-de-semana ;)
De Mystic a 18 de Dezembro de 2015 às 17:54
Exato, então temos as duas a mesma sensação (x
Temos que ir até à Serra da Estrela ou algo assim para vermos neve pelos vistos eheh

Beijinhos e igualmente querida!

Comentar post

Sobre Mim
Recente

Assuntos Especiais

E porque nem tudo são boa...

Amo-te Meu Amor

Desculpem a minha ausênci...

Mais uma etapa

Overthinking

TAG: Top 5 Chocolates

Passagem de Ano

Objetivos para 2016

Um Natal melhor do que es...

Arquivo

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

A ler...