Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016
Overthinking

Este é um problema com o qual eu lido desde que me lembro. Há alturas que me irrito tanto comigo própria por ser assim que nem sei onde me enfiar!
Simplesmente não consigo aproveitar as coisas boas da vida com naturalidade, porque estou sempre a pensar "Será que vai correr bem? Será que vai ser como estou a planear? O que será que me irão dizer? O que será que vão pensar de mim?". Juro-vos, isto desgasta-me física e mentalmente. Estou mesmo farta de ser assim...
Ultimamente tenho falado com uma pessoa especial, tem sido a alegria dos meus últimos dias, sinceramente, já não me sentia tão bem a falar com alguém há bastante tempo. Este fim-de-semana, ele pediu-me para estarmos só nós os dois pois queria conversar comigo sobre assuntos que não poderia falar quando estavamos com o pessoal. Estou ansiosa. Mas também já estou com a minha mania de cismar se irá correr bem, será que vou estar bem vestida, será que vou falar as coisas certas.


Porque não posso aproveitar a boa vibe das coisas que me acontecem?

 

publicado por Mística às 10:12
link do post | comentar |
22 comentários:
De Chic'Ana a 14 de Janeiro de 2016 às 10:37
Vai correr bem!! Não podes estar sempre a pensar se vai correr bem, o que será que se vai passar, o que vai acontecer? Deixa a vida seguir naturalmente, se correr bem, excelente, se correr mal, tens mais que tempo para pensar no que fazer depois!
Bijinhos
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 10:41
Eu sei, mas por muito que eu queira estes pensamentos estão sempre e sempre a voltar à minha cabeça e não consigo deixa-los de lado! Mas ando numa luta comigo própria para melhorar nesse aspeto querida.
Beijinhos
De Chic'Ana a 14 de Janeiro de 2016 às 10:42
O primeiro passo é não pensares em contrariar, distrai-te com outra coisa qualquer quando achares que já estás há muito tempo de volta do mesmo pensamento. Ele acaba por desaparecer! Eu também era assim, mas felizmente obriguei-me a mudar também.
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 10:58
Obrigada pelo conselho querida, é mesmo isso que vou tentar fazer :)
Já chega de me deixar afetar por tudo o que me vem à mente...
De Chic'Ana a 14 de Janeiro de 2016 às 11:04
É mesmo!
Beijinho grande!
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 14:32
De camellia a 14 de Janeiro de 2016 às 11:41
Por vezes ainda me acontece, mas tento reconhecer de que estou a abdicar de aproveitar o momento e afasto essas preocupações. Vai correr tudo bem*

Beijinhos
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 14:33
É mesmo esse o meu problema, começa a deixar de viver ou a aproveitar coisas que poderiam vir a ser benéficas para mim porque começo a cismar nas consequências que poderiam vir a acontecer. Mas vou mesmo tentar melhor neste aspeto!

Obrigada, beijinhos *
De Maria Amélia a 14 de Janeiro de 2016 às 11:42
Calma. Essa ansiada não te faz bem...descontrai, pensa que não tens nada a perder com esse encontro só a ganhar *-*
E se desde do inicio fores tu mesma, não há nada para correr mal *-*
Boa sorte para esse encontro *-*
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 14:34
Obrigada querida, espero mesmo que não corra nada mal. Acho que já não tenho um encontro há bastante tempo e então isso ainda me deixa mais ansiosa mas pronto (x
Tenho que me acalmar!
De A menina da Cidade a 14 de Janeiro de 2016 às 15:43
Vive o momento! Vai correr bem! :)
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 17:30
Espero bem que sim querida, obrigada :)
De Carolina Cruz a 14 de Janeiro de 2016 às 16:17
Eu percebo-te bem, por vezes também sou assim.
Mas procura sempre o pensamento positivo: Vai tudo correr bem :) Tenho a certeza que sim
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 17:31
É difícil controlar toda esta sensação não é linda?
De liz collingwood a 14 de Janeiro de 2016 às 16:46
estás a demonstrar insegura a ti mesma e isso é errado. se transmitires pensamentos negativos, coisas negativas poderão acontecer. leva as coisas com naturalidade, não te martirizes. vai correr tudo bem. não penses demasiado, faz-te mal :)
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 17:31
Eu sei, sempre fui muito insegura... É um grande defeito meu... Eu tento me mentalizar em tentar pensar em coisas positivas, mas depois algo acontece e começo a atrair a negatividade novamente :|
De Miguel Alexandre Pereira a 14 de Janeiro de 2016 às 17:41
O importante é deixarmo-nos ir e saber aproveitar os momentos sem filtros. Encontrar a verdadeira liberdade, isso sim é especial :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
De Mística a 14 de Janeiro de 2016 às 18:10
Lá está, e até encontrar a verdadeira liberdade é que demora :)
De Miss Messy a 14 de Janeiro de 2016 às 18:28
Eu também sou assim...e piora à hora de ir dormir...
De Mística a 18 de Janeiro de 2016 às 10:30
Ai isso é :)
De Rute Justino a 16 de Janeiro de 2016 às 22:47
Na verdade tb sofro um pouco desse mal tb me irrito bastante comido própria
De Mística a 18 de Janeiro de 2016 às 10:31
É horrível mas pronto, às vezes temos que bater na nossa própria cabecinha (x

Comentar post

Sobre Mim
Recente

Assuntos Especiais

E porque nem tudo são boa...

Amo-te Meu Amor

Desculpem a minha ausênci...

Mais uma etapa

Overthinking

TAG: Top 5 Chocolates

Passagem de Ano

Objetivos para 2016

Um Natal melhor do que es...

Arquivo

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

A ler...