Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015
Um Natal melhor do que esperava

Embora tenha dito no post anterior que o Natal não seria aquele que mais desejava, acabou por ser um Natal bem melhor do que os anteriores. Estava à espera de ouvir as habituais bocas ou discussões entre familiares mas afinal tudo se deu bem e foi bastante pacífico.
No dia 24, fomos para a casa dos meus avós maternos, onde estava também a minha prima (que é como uma irmã que nunca tive), o que tornou tudo bastante melhor! Preparamos tudo até ao jantar, que foi bacalhau assado e estava bastante bom, pelo menos não era bacalhau cozido... com isso é que eu nem posso.

Durante jantar, o namorado da minha prima foi até lá entregar uma prenda enorme para ela, tratava-se de uma caixa super grande e a rapariga mal se aguentava para saber o que era. Até eu estava curiosa por ser uma caixa tão grande, e ele havia dito que não podia estar perto do calor nem se podia abanar muito, mas ela tinha que esperar que ele jantasse pois tinham de estar em chamada, porque segundo ele a caixa também tinha uma forma especial de abrir! Muito misterioso este presente.

Então terminamos o jantar, bem mais cedo que o normal mas continuamos na mesa a conversar e a ver um pouco de televisão enquanto estavamos rodeados pelo quentinho do forno a lenha que só há na casa dos avós! Ahh, não há calor mais confortável que aquele, sem dúvida. Depois fomos lavar a louça toda. No fim, eu e a minha prima fomos para a sala ver televisão, enquanto os meus pais e os avós ficaram a jogar às cartas na cozinha. Aguardamos até que o namorado dela lhe liga e diz que já pode abrir o presente. Tiramos juntas o embrulho, e damos de caras com uma caixa cheia de papéis de jornais cortados em tiras compridas, e não é que o rapaz deu-se ao trabalho de cortar aquilo tudo à tesoura e encher uma caixa enorme com aquilo, e olhem que a caixa ficou bem pesada para serem só papéis! Depois ele disse para ela pegar numa faca afiada, e espetar no meio de outra caixa mais pequena que lá tinha e que estava coberta de esferovite aos bocadinhos, e quando ela o fez, demos as duas um berro enorme que assustamos toda a gente, pois tinha lá um balão que foi o que estourou e lá dentro estava uma caixinha pequenina embrulhada (daquelas que se vê logo que vai sair dali um anel ou um colar), mas ele disse para não abrir e procurar mais 2 embrulhos que estavam dentro dos papéis de jornal, passado uns 5 minutos eu consegui encontrar para ela os embrulhos, que foi os que ela abriu primeiro e eram um relógio, e um par de brincos muito giros. Depois quando ela diz que estava com a caixinha que estava no balão, ele diz "lembras-te daquilo que eu te pedi?" e ela "lembro", e ele "então abre", e estava lá um lindo anel com um brilhante. Vocês acreditam que eu, lenta como sempre, não percebi que aquilo estava a tratar-se de um pedido de casamento mesmo à minha frente? Só passado uns 20 minutos a raciocionar enquanto ela falava com o namorado, agora noivo, é que eu lhe perguntei "Espera lá! Isso quer dizer que estás noiva??? Isso foi um pedido de casamento???" e ela disse-me que sim, só tive a reação de me abraçar a ela e dar-lhe um beijo na testa, sem tentar chorar! Vocês não imaginam como me isto me apanhou de surpresa, tanto que até estou a fazer isto o ponto de destaque do meu natal!  

Por um lado fiquei super feliz por ela, pois sei que ela é louca por ele tal como ele é louco por ela, isso nota-se à distância. Mas por outro, fiquei um pouco receosa, pois tal como disse, ela é como uma irmã mais nova, que eu vi crescer e tornar-se na mulher que é hoje, e por isso custa vê-la a ganhar assim "asas", já para não falar que ela só tem 18 anos... Faz-me um pouco de confusão, o facto de ser mais nova que eu 2 anos e já estar noiva, mas a sua vida é completamente diferente da minha. Eu ainda passo muito tempo com amigos e a sair, ela só está com ele. Eu acho que talvez seja nova demais para se "prender" já assim, mas desde que ela esteja feliz, eu também estou!

 

Os meus presentes não foram muitos em quantidade, mas chegam-me em sentimento e não pedia mais nada! Estes foram os principais, fora os chocolates e coisas assim; adorei tudo!

christmas.jpg(Sim, tive preguiça de ir tirar fotos das prendas reais, mas foram estes perfumes e o peluche da Minnie) 

 

E o vosso Natal como correu? Espero que tenham tudo aquilo que desejavam, sobretudo amor, carinho e a família reunida! Beijinhos 

publicado por Mística às 16:42
link do post | comentar |
8 comentários:
De LadyVih a 28 de Dezembro de 2015 às 17:02
Oooooooooooooooooooooh Que liiiindo!!!!
De Mística a 28 de Dezembro de 2015 às 17:16
É mesmooooooooooo *.*
De Just_Smile a 28 de Dezembro de 2015 às 18:17
Realmente o teu natal teve uma reviravolta enorme :P Até eu que sou mais velha ainda me faz confusão ficar-se noiva aos 18 anos,mas se é feliz é o que mais importa :)
De Mística a 28 de Dezembro de 2015 às 18:32
Mas é que foi mesmo, não estava nada à espera de uma coisa destas mas pronto x)
A mim faz-me confusão, mas é mesmo isso, desde que ela seja feliz... E espero mesmo bem que seja, se não ele tem problemas é comigo eheheh
De Rute Justino a 28 de Dezembro de 2015 às 21:23
Oh que surpresa tão linda!!!
De Mística a 29 de Dezembro de 2015 às 10:03
É verdade, também achei :D
De -Hellen a 28 de Dezembro de 2015 às 22:01
Woow, estou completamente chocada ... o pedido de casamento foi lindíssimo mas uma vez que tenho a idade da tua prima, sinceramente acho a muito nova para casar!
De Mística a 29 de Dezembro de 2015 às 10:04
Sem dúvida que foi lindíssimo, nota-se a léguas que ele está apaixonado por ela. Mas lá está, também acho um pouco cedo demais... Só quero é que ela seja feliz :)

Comentar post

Sobre Mim
Recente

Assuntos Especiais

E porque nem tudo são boa...

Amo-te Meu Amor

Desculpem a minha ausênci...

Mais uma etapa

Overthinking

TAG: Top 5 Chocolates

Passagem de Ano

Objetivos para 2016

Um Natal melhor do que es...

Arquivo

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

A ler...